10 fatores positivos para imigrar para o Canadá

1 -Imigração aberta pelo governo

Antes de pensar em ir embora do Brasil é preciso saber se o país que você escolheu para viver possui um plano aberto e fácil de imigração. Muitos falam “quero ir morar nos EUA”. Ótimo, boa ideia, aí eu responso, até quando você vai poder morar de forma legal neste país?

Sim, é preciso entender os caminhos de imigrar, no Canadá existem várias formas de imigrar, são planos por pontuação, investidores, planos pilotos que flexibilizam o domínio da língua, entre outros.

2 – População

Este tópico acaba sendo uma extensão do primeiro, o Canadá possui uma população com menos de 38 milhões de habitantes e um território muito maior que o Brasil que possui 215 milhões de habitantes. Sendo assim é natural que há muito mais oportunidade para ser explorada no Canadá.

3 – Língua

Para o brasileiro imigrar para o Canadá basta ter domínio de uma das duas línguas, Inglês ou Francês. Em comparação com outros países, o Canadá sai na frente por conta de as duas línguas oficiais serem de fácil aprendizado. Existem países que possuem dialetos não populares, mais complicados de aprender. O Inglês e o francês você pode muito bem entrar em uma escola no Brasil e aprender muito bem.

4 – Moeda

A moeda canadense mesmo sendo mais fraca que a americana, é muito mais forte que a brasileira e outras no globo. Eu costumo me referenciar que o Dollar Canadense sempre está 1 real a menos que a moeda americana. Isso acaba sendo bom na hora de iniciar a vida no Canadá, pagar as despesas, quando convertemos nosso humilde real.

5 –  Poder de compra

couple paying at hardware store till point

A economia canadense te dá um poder de compra muito bom, com o que você ganha é possível adquirir com facilidade bens materiais. A taxa de juro imobiliária é baixa, veículos são ridicularmente com preços baixos e vestuário nem se fala.  Com pouco que você ganha seu dinheiro rende.

6 –  Localização

Por se tratar de um país na América do Norte e ser vizinho de uma grande potência mundial, o Canadá se destaca. Muito mais fácil conseguir um voo promocional para o Canadá do que para Austrália, para Islândia, por exemplo.

O Canadá geograficamente também é privilegiado por ter um território de mar a mar, do pacífico ao Atlântico.

7 – País jovem

Por ser um país super jovem existem poucos canadenses que possuem avôs canadenses. Ou seja, há poucas terceiras gerações canadenses. Quando isso aconteceu não há muito preconceito com extrageiros, ou seja, todos são imigrantes. O sentimento de bairrismo cai. Não há como dizer que não gosta de extrangeiro se os familiares são imigrantes também.

8- Educação

Este fator eu colocaria no topo de tudo, a educação do canadense é incrível. É perceptível isso no dia- dia, as pessoas te respeitam, o jovem tem respeito, abrem porta para você, não jogam lixo na rua, se você perdeu algo eles não se cansam até achar o dono.

Mas falando ainda de educação, as faculdades no Canadá são muito boas, a área de pesquisa e tecnologia. O acesso a cultura, a arte e a possibilidade de você mesmo sendo estrangeiro estudar legalmente é fundamental.

Sim, tudo é pago, poucos conseguem bolsas, mas todos os cursos com duração maior possibilitam o estrangeiro trabalhar enquanto estuda.

9 – Transporte Público

Independente da cidade no Canadá, eu acho incrível o transporte coletivo. As cidades mais populosas possuem linhas de metrô que ligam todas as parte da cidade. Funcionam super bem. Entre cidades e estados os trens cortam o país, é possível viajar de ponta a ponta de trem e confortáveis.

10 – Turismo

Fazer turismo interno é algo incrível, poder viajar para lugares maravilhosos, conhecer culturas diferentes, poder surfar nas praias de Tofino, ver de perto os lagos azuis das montanhas rochosas, subir as montanhas, viajar para as ilhas. São inúmeras possibilidades de viajar no Canadá.

E ainda ligando com o tópico Poder de Compra, a possiblidade de você poder viajar para outros países a partir do Canadá é algo super possível. Passar uma semana na Islândia, em Cuba, na república Dominicana com uma economia de 2 semanas de trabalho é algo muito bom.

Quer saber mais sobre como estudar ou imigrar para o Canadá? Só chamar um atendente da Canada Bridge no Whats App. Entra no site chame agora mesmo.

www.canadabridge.com.br

Share this Post!

About the Author : Jacson Carvalho


Enviar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.