No primeiro dia no Canadá, o que devo fazer?

Essas dicas são de grande importância para você começar sua experiência com pé direito

O primeiro dia no Canadá é mais do que especial, ele fica guardado para o resto da sua vida na memória. Tudo parece tão lindo, tudo é tão diferente, a gente só quer andar, andar, ver tudo de uma vez, postar foto para a família e amigos, mas…

Sim, mas é preciso saber de algumas coisas para não frustrar este momento especial, então vai ai algumas dicas para o primeiro dia.

1 – Roupas quentes (se for inverno): Se você for inverno planeje para o primeiro dia compras de roupas quentes, mas vá com calma, é só o primeiro dia e você precisa economizar. Então compre somente uma muda de roupa e, as mais baratas possíveis, pois você pode já no segundo dia descobrir lugares bem mais baratos do que você gastou no primeiro e se arrepender. Uma dica boa é você ir aos brechós como: Vallue Village, Salvation Army e Goodwill.

2 – Comprar chip de celular: Sem internet boa no seu celular é impossível aproveitar sua estada no Canadá. Até dá para você procurar internet nas cafeterias, porém tem que fazer o login com suas redes sociais e depois prepare para ver muitos spams na sua caixa de email, sem falar que você nem sempre vai estar parado. Ter internet é importante para poder se locomover, uma vez que o Google Maps no Canadá é super abastecido de informação e ele te dá todas as informações sobre qual ônibus pegar, onde descer, onde trocar de condução.

Mas procure um chip pré-pago é a melhor opção para quem vai ficar pouco tempo. Cuide com as operadoras, com plano e principalmente com os vendedores que querem bater as metade vendas. Tem caso de estudantes que compraram um plano e depois ficaram com nome sujo no Canadá. Se um dia você voltar para o Canadá já terá um problema esperando.

Em 2019 com grupo de estudantes que levei a melhor opção ficou com a operadora Freedom, ofereceu um plano com internet de 11GB e um custo de aproximadamente 50 Dolares por mês.

3 – Vale transporte: No primeiro dia você deve comprar seu cartão de transporte para o mês. Mas é importante ficar atento ao dia que você chegou no Canadá. Se for no início do mês compre o Monthly Pass, caso tenha passado mais de uma semana já é interessante comprar o passe quinzenal para não perder muito dinheiro.

As grandes cidades do Canadá já adotaram ao cartão Presto, ele pode ser comprado nas estações de metrô com cartão de crédito.

4 – Ir cedo para casa: Esta dica eu sei que é difícil de respeitar, mas se conseguir vai ser melhor para você. Tende chegar cedo em casa, afinal é só seu primeiro dia e você passou muitas horas acordado, e já comece a se adaptar com o novo fuso horário. E tem as pessoas da casa em que você vai se hospedar, eles também querem saber de você. Descanse porque tem muito mais no dia seguinte.

Gostou das dicas? Compartilhe, acompanhe também nosso canal no youtube.

Share this Post!

About the Author : Jacson Carvalho


Enviar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.