Comer no Canadá

Eu recebo muitas perguntas sobre a comida no Canadá, se é boa, se é barata e se tem variedade. Bom, vamos falar um pouco disto para ajudar muitos que ainda tem dúvida sobre esse assunto.

O que mais os brasileiros sentem a diferença é no horário de almoço, o brasileiro é acostumado parar meio dia, encher o prato de arroz, carne, feijão, etc. No Canadá o lunchtime dura cerca de 20 minutos. É bem interessante, o canadense para em seu intervalo, abre um potinho e come um sanduiche ou bolachas acompanhado de um café ou suco. Porém, à noite a maioria janta.

Para quem fica pouco tempo por lá tudo bem, não vai se importar com esse costume, mas para os brasileiros que ficam mais tempo sentem muito a diferença, alguns entram em desespero.

Outra coisa muito comum para o canadense é comprar lanches na rua, os fastfoods. São baratos, todos bem acompanhado de batatas, parece regra e se você pedir refrigerante não virá um copo e sim um “balde”, é o mais puro exagero.

Então, como se adaptar com isso sem perder as estribeiras nas calorias? A melhor opção é tentar fazer comida em casa e levar para a escola, para o trabalho, assim você economiza muito e mantém uma alimentação saldável.

Comer em casa é barato, se compra nos mercados muita fruta boa, verdura boa, carne de primeira e frutos do mar nem se fala. Camarão e salmão são super em conta, você pode comer todo santo dia até enjoar.

Restaurantes, dependendo das cidades tem de todo tipo, com comidas do mundo inteiro, eu já comi desde carne de cavalo até iguarias filipinas. Outro dia passei na frente de um restaurante que dizia ter comida da Somália, confesso que fiquei horas pensando, o que tem de tão especial lá.

É importante também saber que no Canadá as tribos se encontram, ou seja, existem vilas de portugueses, italianos, brasileiros, etc. Então quando você quiser fazer uma receita brasileira e não encontra os ingredientes em mercados canadenses procure nesses lugares que você vai encontrar sem dúvida.

Em Toronto mesmo, eu sempre procuro ir no Nosso Talho, Pavão,  no Rui Gomes, Távora. São mercados portugueses que atendem muito bem as necessidades dos brasileiros, lá você pode comprar uma boa carne para churrasco, linguicinha, etc.

Mas se cuide não se feche tanto, descubra novas culinárias. Conheço brasileiros que vivem lá há anos e nunca experimentaram uma comida de outro país, passaram a vida toda comendo arroz e feijão no Brasil e continuam comendo a mesma coisa por lá.

Mas agora vou dar uma dica especial, particular mesmo. Eu adoro o Tim Hortons, é uma franquia que vende café e muitos doces, pães, tem até feijão com carne moída. É muito barato, o café é sempre fresco e você encontra em quase todas as esquinas do Canadá Inteiro. Quando você for num Tim Hortons, por favor peça um Double Double with milk em homenagem a este pobre jornalista.

Existem também bons restaurantes brasileiros para você matar a saudade, porém por melhor que seja nunca vai ser igual à comida da sua mãe, isso não tem como, pois se trata de comida afetiva. O único jeito é viajar mais de 14 mil km e matar a saudade.

Tem mais dúvida? Entre em contato com a equipe da Canada Bridge, vamos lhe orientar e ajudar você no seu intercâmbio e Imigração para o Canadá.

Share this Post!

About the Author : Jacson Carvalho


Enviar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.