Qual melhor opção para morar no Canadá enquanto eu estudo?

Tem muitos que me perguntam sobre isso e é claro que a resposta sempre depende de das informações que me passam como: O tempo de permanência no Canadá, a cidade e a idade de cada estudante.

Se você vai ficar pouco tempo, por exemplo, quatro semanas estudando no Canadá eu recomendo uma Homestay. É mais tranquilo para o estudante aproveitar o curto período de tempo sem se preocupar com alimentação, roupa de cama e ficar procurando por um apartamento para dividir. É bem mais cômodo, porém tem regras e precisam ser cumpridas, principalmente com horários, tem algumas casas que dão mais liberdade, mas, sempre tem aquele detalhe, é um pai ou mãe que são responsáveis por você e vão ficar te esperando.

Para quem vai ficar mais tempo eu sugiro ficar o primeiro mês em Homestay e no segundo mês já procurar um apartamento para dividir. Depois de um mês você já estar mais seguro sobre o lugar, já fez amizades, já tem alguém que indica alguém e assim fica tudo mais fácil.

Mas lembre-se que morar num apartamento ou casa com outras pessoas demandam de muita tolerância, espírito de equipe e compreensão, pois você vai morar com pessoas de outras culturas, idades e estilo de vida diferente. Mas como conseguir um Apartamento? Geralmente funciona assim, você conhece uma pessoa que já está a mais tempo no Canadá e essa pessoa é a responsável pelo apartamento, ou seja, foi ela que fez a locação na imobiliária, deu o depósito seguro ( no Canadá para alugar um imóvel você deposita o primeiro e o ultimo mês de aluguel) e se comprometeu com o pagamento. Aí você vai alugar um quarto e dividir as outras áreas em comum como banheiro, cozinha e lavanderia quando tem.

Existe outra modalidade de hospedagem que é a residência estudantil que algumas escolas oferecem. É o mesmo que dividir um apartamento como citado a cima, porém é regulamentada por uma escola, ela que corre atrás para você. Geralmente custa um pouco mais caro que a homestay e não tem refeição.

A acomodação que você vai escolher tudo depende do seu estilo de vida e da liberdade que você tem em relação aos pais. Muitos pais que pagam integralmente o cursos para seus filhos jamais irão autorizar seu filho ou filha morar por conta própria numa casa com estranhos. Geralmente sempre “rola” festinhas, bebida e regras são poucas. Para quem procura isso, está ai a opção certa.

A homestay é ainda a mais segura e cômoda para quem é centrado nos estudos, geralmente tem internet, alimentação, um quarto privado e limpo, tem todas essas vantagens.

Eu já vivenciei todas as opções e cada opção tem suas particularidades, o bom que em todas elas você aprende algo e nenhuma é definitiva, ou seja, se não gostou da homestay arrisque um apartamento ou ao contrário. Tenha você sua própria experiência.

Tem mais dúvidas? Simples, entre no site www.canadabridge.com.br e agende uma orientação grátis. Espero por você!

Share this Post!

About the Author : Jacson Carvalho


Enviar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.