Programa Piloto de Imigração do Atlântico

Os detalhes de um novo programa de imigração canadense, o Programa Piloto de Imigração do Atlântico, foram anunciados. Através deste programa, cerca de 2.000 recém-chegados poderão apresentar um pedido de residência permanente em 2017. O programa-piloto tem a duração de três anos e envolvem as províncias de Nova Scotia, New Brunswick, Newfoundland and Labrador, e Prince Edward Island.

Primeiro anunciado em 4 de julho de 2016, o plano faz parte da Estratégia de Crescimento do Atlântico. No entanto, os detalhes completos do programa foram revelados somente em 27 de janeiro de 2017. Os pedidos serão aceitos a partir de março de 2017.

O Programa Piloto de Imigração do Atlântico foi projetado para melhorar o processo de adaptação para os recém-chegados, garantindo que os imigrantes econômicos que chegarem através do programa tenham uma oferta de emprego de um empregador designado e um plano de estabelecimento no país.

Existem três categorias dentro do programa piloto:

1. O Programa Atlântico de Alta Qualificação Profissional (AHSP, Atlantic High-Skilled Program), visando candidatos com uma oferta de emprego qualificada para um contrato de um ano para empregos em tempo integral em uma posição no nível 0, A ou B da “National Occupational Classification” (NOC);

2. O Programa Intermediário-Experiência Atlântica (AISP, ), visando candidatos com uma oferta de trabalho qualificada de duração indeterminada para o emprego em tempo integral em uma posição no nível 0, A, B ou C do NOC; e

O Programa de Pós-Graduação Internacional do Atlântico (AIGP), visando graduados internacionais de programas de estudos pós-secundários de pelo menos dois anos de duração, realizados em uma instituição financiada pelo setor público na região do Atlântico. Esses graduados também serão obrigados a ter uma oferta de emprego qualificado.

Os empregadores que desejaram participar deverão ser aproados pela (s) província (s) em questão antes de poderem contratar através do programa.

Uma grande oportunidade para pessoas que estão pensando em adquirir residência permanente no Canadá

Texto: Luiza Molina

Share this Post!

About the Author : Jacson Carvalho


Enviar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.