Trabalhar e estudar no Canadá com curso técnico de 1 ano

É a oportunidade para quem não quer ou não pode investir em College neste momento

 

Muita gente que nos procura na Canada Bridge querem realizar o sonho de estudar e poder trabalhar no Canada, ou seja, estudar e poder bancar os estudos com o próprio dinheiro do trabalho.

Geralmente o caminho mais conhecido e oferecido são os Colleges e Universidades, porém a realidade de muitos brasileiros é bem diferente. Como bancar 2 anos de College e ter que pagar aluguel, comida, transporte, etc.

Sem dinheiro ou até mesmo a nota mínima exigida para entrar num College tem como fazer outro caminho, é exatamente sobre este meio que vou falar neste texto.

O caminho de um Curso Técnico, os chamados Co-op permitem aos estudantes num projeto de 1 ano estudar e trabalhar de forma legal no Canadá.

Geralmente o curso mais procurado na Canada Bridge é o curso de Hospitalidade em Turismo, é um curso de 1 ano que permite a pessoa trabalhar em redes de Hotéis, restaurantes e em todas as áreas relacionadas.

Passo a passo

Primeiro o aluno precisa fazer uma prova de inglês online direto com a escola e tirar a nota mínima 6. Depois ele ainda precisa fazer uma prova de exatas, prova super fácil e depois se matricular.

O programa é de 1 ano ao total, porém o estudante faz 6 meses de curso e o segundo semestre é apenas o estágio obrigatório na área. E ainda tem uma grande notícia para quem quer bancar seus estudos, durante o primeiro semestre o aluno pode trabalhar 20 horas semanais, totalmente legal no país.

Ficou confuso? Vou explicar melhor este passo a passo.

  • Faz a prova de inglês, tira nota 6 no mínimo
  • Faz a prova de exatas
  • Faz a matrícula
  • Paga o curso e começa a estudar
  • Pode trabalhar no primeiro semestre 20 horas semanais de forma legal em qualquer área ou atividade remunerada. Só lembrando que durante este semestre as aulas geralmente são de 3 semanas consecutivas e para uma inteira de brake, o que permite o aluno trabalhar e guardar mais dinheiro.
  • No segundo semestre o aluno só trabalha

Então veja que tem como investir e recuperar o dinheiro do curso. E tem mais uma dica para o segundo semestre. O estágio obrigatório pode ser remunerado, depende do aluno. Por exemplo, se ele está fazendo o curso de turismo pode ir num hotel e explicar que já cursa há seis meses num curso técnico na área e agora preciso trabalhar para pagar as contas, mas gostaria de trabalhar na área para ganhar ainda mais conhecimento.

Com a demanda de trabalho que tem no Canadá é super fácil conseguir. Mas, além daquele trabalho que você pode conseguir na área, ainda pode procurar outras coisas para fazer mesmo não sendo na área de turismo. Assim você consegue garantir a renda.

 

Desta forma o aluno que não tinha condições para entrar direto num College pode ficar 1 ano no Canadá, adquirir maior experiência conseguindo recuperar o dinheiro investido e se preparar financeiramente e com inglês para entrar num College.

 

Quer saber mais? Fale com a gente.

www.canadabridge.com.br

Share this Post!

About the Author : Jacson Carvalho


Enviar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.