Golpe: Trabalho garantido no Canadá

Cuidado para ofertas de trabalhos fáceis e com garantia de começo imediato

Hoje à tarde (22/03), fiquei surpreso com a visita de um senhor com idade de aproximadamente 50 anos no escritório. Um homem simples com o capacete da moto na mão, uma mochila e um envelope.
Chegou de surpresa, sem agendamento prévio, logo pedi para o casal que começaria uma consultoria aguardar um pouco e dei atenção para aquele senhor.
Ele disse que tinha um emprego garantido em um Hotel em Vancouver e que o salário mensal seria de mais de 7 mil dólares canadenses. Logo desconfiei, pois nunca vi um emprego tão fácil e garantido. O trabalho oferecido era para trabalhar na Manutenção do Pan Pacific Vancouver, bem no Canada Place.
Como morei em Vancouver, conheço bem como funciona o mercado de trabalho por lá, na mesma hora peguei o telefone e fui checar a informação. Perguntei para o gerente se eles contratam estrangeiros e se enviavam documentação para contratação de pessoas sem uma entrevista prévia. Na mesma hora, a pessoa do outro lado do telefone desmentiu e ainda disse que não era a primeira vez que isso acontecia. Ou seja: era golpe.
Mas o que mais me chamou a atenção foi o número de documentos que esse senhor já tinha recebido do golpista. Eram: formulários de vistos para preencher, cartas carimbadas pelo suposto hotel dizendo que ele estava contratado e aprovado pelo setor de imigração para começar imediatamente.
Mas como todo golpe, eles pediam dinheiro para depositar antes de começar, por conta da documentação que eles precisavam encaminhar para a imigração. O primeiro pedido de depósito era de 300 dólares canadenses, claro que se ele pagasse não pararia por aí.
Felizmente ele, antes de depositar, veio até o escritório da Canada Bridge no Brasil e foi verificar a situação. Sorte que ele não pagou nada.
Mas fiquei feliz por ele não ter caído no golpe, mas ao mesmo tempo triste, porque todo o sonho de ir morar no Canadá foi frustrado.
Então, cuidado com informações de internet, ofertas fáceis de emprego, propostas de imigração rápida demais.
Quer saber como ir para o Canadá fale com a gente, vamos fazer uma consultoria e ver qual a melhor forma de imigrar pela porta da frente.

Share this Post!

About the Author : Jacson Carvalho


Enviar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.