Estudar no Canada: Tempo de estudo x aproveitamento

Sempre recebo estes questionamentos: Qual o tempo ideal para estudar, devo me preparar antes? Qual o tempo mínimo que posso fazer intercâmbio?

Antes de tentar ajudar nessas respostas, primeiro é preciso analisar as suas possibilidades, tudo vai depender das condições e limitações de cada um.

Mas falando de modo geral, é importante você se preparar ainda no Brasil para melhor aproveitar o intercâmbio no Canadá. Primeiro que você estudando antes no Brasil vai economizar, certo. Aqui você paga em real, então estude bastante para eliminar a parte básica do curso, principalmente a gramatica e todas as regrinhas do Inglês ou Francês. Quando você for entrar numa escola no Canadá você irá ao primeiro dia fazer um teste para saber como está seu nível de aprendizado no ouvir, falar e escrever.

Se você já tem uma boa base preparada no Brasil, você irá agora entrar numa sala de nível mais avançado, vai poder aproveitar melhor o curso que será pago em dólar.

Mas nada impede de você ir sem fazer muito tempo de escola no Brasil e já encarar direto uma sala de aula no exterior, nada que duas semanas de aula você não aprenda as primeiras regras e a se virar no dia-dia.

O tempo de curso vai depender das suas condições de tempo e financeiro. Já recebi pedido de orçamento de pessoas que querem ficar um ano estudando no Canadá, porém depois descobrem que não é possível trabalhar de forma legal neste período e nem possuem responsável financeiro, ou seja, alguém que banque este tempo de estudo e permanência no Canadá.

Além disso, para aprovar um visto para um ano de curso é preciso comprovar que você tem condições financeiras para se manter.

Há quem também pergunte sobre o tempo mínimo, geralmente questionado por quem tem um período pequeno de férias e quer aproveitar para fazer tudo, estudar, “turistar” e até conhecer empresas para investir em ideias no Brasil. Neste caso sempre falo, que duas semanas de curso é melhor que nada, claro que a pessoa vai ficar com gostinho de “quero mais”, e mais tarde vai voltar para completar os estudos.

Porém quatro semanas eu acho o mínimo para melhor aproveitamento, sobram ainda os finais de tarde e fim de semanas para aproveitar para tirar foto, conhecer pessoas e fazer compras. Essas quatro semanas serão bem aproveitas e o estudante vai voltar com grande bagagem de conhecimento.

Para os alunos que irão encarar um College no Canadá eu sempre recomendo um curso de no mínimo três meses, assim vai poder garantir que vai passar na prova e entrar na instituição escolhida.

É sempre bom lembrar que independente do curto período que você pode ficar, o aprendizado estando no exterior não é somente na sala de aula. Lá fora você está em constante aprendizado, no caminho da acomodação, na cafeteria, no bar, nas compras, pedindo informações na rua, a todo tempo você vai aprender a língua.

Tire suas dúvidas, solicite um orçamento com a Canada Bridge, vamos ajudar você a realizar seu sonho. www.canadabridge.com.br

Share this Post!

About the Author : Jacson Carvalho


Enviar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.