Qual é o melhor mês para ir ao Canadá?

Muitos estudantes que querem fazer um intercâmbio fazem essa pergunta. Antes de ajudar você a decidir o mês da sua viagem é importante ressaltar que independente da data ideal, tudo vai depender da sua disponibilidade.

Os meses mais procurados por estudantes são: dezembro, janeiro e julho, logicamente por conta das férias do trabalho conciliado com a faculdade no Brasil. Porém esses são datas de alta temporada, isso implica diretamente no preço da passagem aérea. Mas, fazer o que se você só pode nestes períodos, vai ter que encarar o preço um pouco mais alto. Mesmo só podendo nos períodos de férias, você ainda pode escolher se vai no inverno ou no verão canadense.

Para essa decisão é importante você decidir se aguenta ou não o frio canadense, em dezembro e janeiro as temperaturas chegam em média – 22 °C com sensação térmica de até – 30°C. Mas, eu sempre falo, você já mora num país tropical certo? Já tem calor de sobra no Brasil, porque não buscar uma experiência nova, brincar na neve, patinar no gelo, sentir de perto o frio que todos comentam. Caso contrário, nunca saberá como é o Canadá gelado. Em uma segunda oportunidade aí sim, vá no verão para conhecer os dois extremos do país. Lembrando que algumas cidades são bem quentes no verão. Eu mesmo já peguei verão de 40 °C.

Porém para quem vai imigrar, o que eu aconselho mesmo é ir na meia estação, primavera ou outono, assim seu corpo vai se adaptando aos poucos.

Mas agora falando de valores, os meses em que se encontram passagens mais baratas são: março, agosto, setembro e outubro. Se tiver disponibilidade para fazer escalas, as passagens são ainda mais baratas. Então, se você não estuda, apenas trabalha no Brasil, fique de olho em passagens mais em conta e programe suas férias.

Como sempre coloco minha preferencia nos textos, os meses que adoro são os do outono, setembro e outubro. Adoro andar pelas ruas com apenas uma camisa manga comprida, me sinto super bem com aquele ar de que vai começar esfriar, mas ainda não esfriou.

Na primavera muita gente que tem alergia aos polens sofre, porque no Canadá as estações são muito bem definidas, então quando a primavera chega, fica tudo florido e neste período venta muito, são ventos em média de 35 até 45 Km/H quase todos os dias. Então o que mais se vê pelas ruas são pessoas espirrando.

Espero ter ajudado mais uma vez. Quer saber mais sobre imigração para o Canadá? Quer fazer um intercâmbio para o Canadá? Nossa empresa é especialista e trabalha com exclusividade para o Canadá. Saiba mais em www.canadabridge.com.br

Share this Post!

About the Author : Jacson Carvalho


Enviar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.