É fácil conseguir visto para o Canadá?

Muitos acham que é super simples pedir visto para o Canadá, é sim, é fácil porém tem gente que subestima o pedido.

É importante relembrar que para brasileiros que já possuem visto americano ou canadense nos últimos 10 anos não é preciso visto, apenas o ETA que é um formulário eletrônico.

Se você não teve visto para os dois países então vai precisar sim, visto para entrar no Canadá. Já vi muita gente ter visto aprovado e muita gente lamentar um visto negado. Alguns negados porque acharam que seria super simples, ou que o Consulado Canadense no Brasil iria adivinhar tudo sobre a sua vida, sem comprovação, grande erro.

Pedir visto é o mesmo que você fazer uma compra no crediário, conseguir um financiamento no banco. Você vai no banco e diz que tem um sonho de comprar um carro, uma casa e o banco libera o dinheiro. Em troca do dinheiro o banco apenas pega assinaturas e um monte de papeis. Imagine bem, você fica com a grana e o banco papeis assinados, é a única garantia que o banco tem, alguns casos o bem fica penhorado.

Agora voltando para o visto, você preenche os formulários e envia, aqueles papéis são a unica garantia que o governo tem que você não vai ficar ilegal. São aqueles papéis que garantem que o país não terá pessoas morando na clandestinidade.

Você precisa provar quem você é, o Governo canadense não se preocupa que você tenha muita grana no Brasil, casa, carro, empresas. Ele se preocupa com vínculos, são eles que irão mostrar para o consulado que você vai voltar. Já vi casos em que a pessoa declarava uma rende mensal no imposto de renda no valor de 30 mil reais e ter visto negado e já vi casos de uma pessoa que ganha um salário mínimo e ter visto aprovado. Nada impede quem alguém que ganhe pouco não possa juntar durante um ou dois anos o dinheiro para fazer um curso de 30 dias no Canadá. Quando falamos de vínculos falamos disso:

  • Matrícula em faculdade
  • Emprego fixo
  • Reserva em hotel no Canadá
  • Carta convite de pessoas que você vai visitar
  • Carta de aceitação de uma escola
  • Carta de aceitação em Homestay
  • Roteiro de viagem
  • Data de retorno próximo ao final do seu curso ou passeio

São detalhes que fazem a diferença na hora de ter a aprovação do seu visto. É importante lembrar que ter um profissional que filtre as informações é muito importante. Na hora de reservar o hotel você escolhe o mais confortável, na hora de alugar o carro você quer o mais espaçoso, na hora de escolher a escola você quer a melhor, a mais conceituada e na hora de solicitar o mais importante, que pode impedir tudo isso, você quer fazer por conta própria?

Solicitar um agente de intercâmbio ou despachante não é somente para facilitar o trabalho de preenchimento dos papéis e sim absorver a experiência deste profissional que vai lhe dar dicas para não ter seu visto negado.

 

Share this Post!

About the Author : Jacson Carvalho


Enviar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.