Comprar roupas no Canadá

Muitos clientes da Canada Bridge me perguntam sobre roupas, se compra aqui, se compra no Canadá, se é barato ou não, etc.

Dependendo da estação do ano você vai precisar de roupas especiais sim, no Brasil quando você encontra uma roupa especial de neve, geralmente custa muito caro. Mas como disse primeiro veja a temperatura, a estação do ano que você vai para o Canadá.

Primavera e outono, basicamente você vai usar roupas que você tem no Brasil, no verão fica mais fácil ainda, pois vivemos num país tropical, então “tiramos de letra”.

Vamos direto ao assunto, roupa de inverno, sim é aí que o “bicho pega”. Realmente é preciso estar preparado para o frio, não dá para desafiá-lo, ou você sai para rua preparado ou morre, isso mesmo morre. Para encarar o frio na rua, caminhar durante minutos você vai precisar de no mínimo: Um par de luvas, meias grossas, bota de neve jaqueta grossa, calça de corpo (alguns chamam de meião, mijão, calça colada) , gorro, cachecol  e se tiver, um protetor de orelhas. Tudo isso para comprar aqui no Brasil custa caro, mas no Canadá sai bem barato.

Para sair mais barato ainda tem que saber onde comprar e, tudo também vai depender do tempo que você vai ficar no Canadá. Não dá para sair gastando muito se você for ficar apenas 30 dias, mas se você pretende ficar mais tempo tem que se preparar.

Você pode economizar em tudo, só não aconselho economizar na bota de neve, tem umas no Wallmart que custam uns 60 dólares, porém tem que cuidar, porque facilmente entram água, aí ninguém aguenta.

Uma opção legal para quem quer economizar é procurar as redes de brechós, tem muitos, tem várias opções de compras. Um que eu gosto muito e sempre recomendo é o Value Village. Lá você vai encontrar uma boa jaqueta de neve por 10 dólares, uma bota de neve usada por 15 dólares. Tem de tudo mesmo, desde roupas de marcas até móveis e decoração. É muito comum no Canadá as pessoas serem impulsionadas por promoções e acabam comprando muito. Quando falta espaço em casa para tantas tralhas, acabam doando para essas lojas com a consciência que fizeram a coisa certa e ajudaram alguém. Porém isso é um grande comércio e o brasileiro recém-chegado aproveita.

Outra rede de brechós que recomendo é o Goodwill, apesar que, eu acho mais bagunçado, meio feio para falar a verdade, porém também se encontra muita roupa boa para encarar o inverno sem gastar muito.

E para quem quer comprar roupas de marca, as famosas no Brasil e nada famosas lá, deve aproveitar os Outlets de rua, principalmente as queridinhas dos brasileiros a Tommy, que lá não tem nada de mais, é uma roupa barata. Você vai encontrar promoções com até 70% de desconto, é só encher a mala e voltar esbanjando Tommy no corpo e no sorriso.

Share this Post!

About the Author : Jacson Carvalho


Enviar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.